No próximo dia 14 de maio (terça-feira), deve ser aplicada a Prova Anglo Brasil aos alunos do 3° ao 5° ano da rede municipal de ensino de Ouroeste. De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Irineu de Marchi Lopes , “Pretendemos, com esse trabalho, oferecer uma avaliação externa, baseada nos descritores elaborados pelo Ministério da Educação (MEC), cujos resultados tragam dados referenciais para Gestores e Professores para possíveis reforços de trabalho”. Este modelo de avaliação auxilia o aluno a entender a Prova Brasil que é um dos principais avaliadores do desempenho educacional das escolas e dos estudantes brasileiros. Componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) auxilia a identificar o nível de aprendizado nas escolas brasileiras e é aplicado a cada dois anos. O Sistema Anglo de Ensino é adotado pela rede municipal desde o ensino infantil ao fundamental I, e que vem dando ótimos resultados frente aos índices do (IDEB). Ainda de acordo com o secretário, a prova Anglo Brasil só vem contribuir com a educação no município , que prima pela qualidade de ensino.