O município de Ouroeste todos os anos mantém as comemorações e homenagens que marcam o “Dia das Mães. A data é comemorada no segundo domingo do mês de Maio. Este ano, uma nova programação que aconteceu durante a semana marcou oficialmente a data (12/05). Várias comemorações e homenagens proporcionaram momentos de alegria, orgulho e carinho as centenas de mães de Ouroeste e Arabá. EMEI- Paraíso Infantil As comemorações teve início pela EMEI- Paraíso Infantil, que a exemplo do ano passado promoveu as homenagens as mães com apresentações, distribuição de brindes e música, expressando em cada rostinho o carinho. As comemorações ganhou principalmente o empenho da direção, coordenação, professores e funcionários e contou com a participação de centenas de mães. EMEF Cabral e EMEI Olga Aparecida Nunes da Silva A Escola Municipal José de Souza Cabral e a EMEI Olga Aparecida Nunes da Silva de Arabá comemoraram o “Dia das Mães” com diversas apresentações, envolvendo os alunos com músicas e mensagens. Além disso, houve também sorteio de brindes para as mães que participaram das homenagens. O evento foi organizado pela direção, coordenação, professores e funcionários. As comemorações proporcionou momentos de alegria, descontração e emoção e contou com a participação massiva dos mães e alunos. Grupo da terceira idade As mães do Centro de Convivência de Idosos de Ouroeste e Centro Social da Terceira Idade de Arabá ganharam uma programação especial. Os participantes dos grupos da terceira idade receberam varias homenagens através de um vídeo se confraternizaram com um almoço, ganharam brindes e participaram de brincadeiras. O grupo ainda se divertiu com um “forrozinho”. As homenagens foram promovidas pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade “Bidoca” e toda sua equipe que coordena os grupos , “ Sentimos orgulhosos com a programação especial preparada durante toda a semana voltadas às mães”, comentou a primeira dama. Toda a programação foi acompanhada pelo prefeito Tião Geraldo, pela Presidente do Fundo Social “Bidoca”, pelo secretário de Educação e Cultura Irineu e vereadores.