A equipe de saúde bucal do município de Ouroeste, coordenada pelo Dr. Julio Cesar Santos e formada por vários dentistas vem realizando campanhas preventivas nas escolas municipais e estadual. Na semana passada a campanha foi realizada na escola Cabral e na EMEI Olga Aparecida Nunes da Silva em Arabá, através do dentista Rodrigo Ribeiro de Almeida e equipe. A campanha contou com palestras em educação em saúde bucal, ação coletiva de escovações supervisionadas e aplicações de flúor. A prefeitura também distribuiu a todos os alunos Kits de higiene bucal contendo uma escova , um creme, um fio dental e um raspador lingual. A entrega foi realizada pela equipe odontológica e pelo vereador Marcos Alberto Bueno. O projeto O projeto já é desenvolvido há algum tempo nas escolas municipais e na estadual, e tem principalmente o apoio e o incentivo da Administração Municipal e Secretaria de Saúde. De acordo com o Prefeito Tião Geraldo é através deste projeto que é promovida a prevenção à saúde bucal das centenas de crianças do município. A iniciativa já se tornou uma medida realizada todos os anos com a finalidade de oferecer assistência preventiva e com isso diminuir os índices de cárie nas crianças.