Com a presença de diversas autoridades públicas, parentes, amigos e a sociedade de Ouroeste e Arabá, o prefeito e vice-prefeito eleitos, Sebastião Geraldo da Silva (PTB) e Gilmar de Marchi Lopes (PV), e os novos vereadores tomaram posse no dia 1 de janeiro de 2013, em Sessão Solene realizado na Câmara Municipal.

O vereador mais votado por Ouroeste, Sidinei Felizardo dos Santos (PMDB) presidiu a solenidade que contou com homenagens, assinatura do termo de posse e juramentos. Uma benção feita pelo padre Alcino Barraqui encerrou a primeira fase do evento, dando inicio a eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouroeste.

Por 7 votos a favor e 2 contra, a nova presidente do legislativo foi a vereadora Aparecida Maria da Silva Soares, (PPS). O vereador Luiz Carlos da Silva (PMDB) foi eleito o vice-presidente, e os vereadores Sidinei Felizardo dos Santos (PMDB) e Elisete Roseli Nubiato da Silva (PSC), foram eleitos como 1º e 2º secretário respectivamente, completando a nova mesa diretora para o ano de 2013.

Legislativo de Ouroeste

O legislativo de Ouroeste, para a gestão 2013/2016, ficou composta pelos vereadores;

- Aparecida Maria da Silva Soares (PPS) – presidente

- Carlos Antonio Flávio (PSDB) – vereador