A Prefeitura Municipal de Ouroeste, distribuiu gratuitamente no início no mês de março, cerca de 860 kits de material escolar do sistema de ensino Anglo para os alunos e manuais aos professores da rede municipal. A entrega aconteceu na EMEF de Ouroeste, EMEI Paraíso Infantil, EMEF José de Souza Cabral e EMEI Olga Aparecida Nunes em Arabá. A iniciativa do prefeito Tião Geraldo, visa melhorar ainda mais, as condições e o incentivo ao ensino infantil e fundamental, garantir a qualidade do ensino, além de promover a igualdade entre todos os alunos. Além dos kits, que foram distribuídos de acordo com a série, os professores receberam os manuais, além de todo material pedagógico. De acordo com o prefeito Tião Geraldo todo o investimento foi feito pela prefeitura com recursos próprios do município, visando principalmente, melhores condições e incentivo aos alunos. “O município vem suprindo todas as necessidades dos alunos, oferecendo condições para que seja realizado um trabalho educacional de qualidade”, comentou o prefeito Tião Geraldo. Segundo o secretário de Educação Irineu de Marchi Lopes, a distribuição do material é importante, tanto para garantir o acesso do aluno na escola e a educação, sem custo para a família, diminuindo assim a evasão escolar e cada vez mais, qualidade no ensino , e somando com a capacidade e o profissionalismo dos professores, através de cursos que são oferecidos, o município conta hoje com um dos melhores níveis de educação infantil do estado.