A Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, iniciou desde o mês de fevereiro as atividades esportivas com as categorias de base do município. Centenas de crianças cadastradas em um projeto vêm recebendo atividades por profissionais de educação física nas modalidades futsal e futebol de campo e categorias Fraudinha, dentinho e dente de leite. Os treinos acontecem foram do período escolar no Estádio A Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, iniciou desde o mês de fevereiro as atividades esportivas com as categorias de base do município. Municipal e no Centro Comunitário de Ouroeste. Segundo o secretário de esporte, lazer e turismo “Toninho”, o objetivo é incentivar a prática esportiva, já que o futebol é um esporte que permite grandes benefícios à parte cognitiva e motora das crianças. De acordo com o prefeito Tião Geraldo, vem sendo considerando os valores educacionais e sociais atribuídos ao esporte e ao lazer, bem como a constituição que os reconhece como um direito de todo cidadão brasileiro, a inserção da criança, jovem, em um contexto social através da prática esportiva. Além disso, se torna um principal mediador de desenvolvimento humano, como também a educação através do esporte. “ Assim a prefeitura vem contribuindo muito com a formação dos educandos”, concluiu o prefeito.