A Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria de Educação e Cultura, aderiu de vez ao “Circuito Cultural Paulista”, da Secretaria Estadual da Cultura e executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA). As atrações, pelo segundo ano, vêm levando gratuitamente cultura a população do município. Entre os meses de março a novembro deste ano a cidade será contemplada com espetáculos de circo, teatro, dança e música . A mais recente apresentação aconteceu na Praça de Eventos no último dia 21/03, o espetáculo de circo, “Ao Divagar se Vai Longe e de Bicicleta Mais Ainda”, da Cia. Um Pé de Dois. A apresentação encantou o público presente e divertiu principalmente a galera infantil. O espetáculo contou sobre a verdadeira história de amor entre Camomila e Quindim!! Desde quando eles pedalavam pelas ruas a procura do lugar perfeito, até o momento em que se dão conta de que não era exatamente o lugar que buscavam. Entre malas, malabarismos e acrobacias, Camomila e Quindim descobrem que o que procuravam sempre esteve ali, bem debaixo de seus narizes vermelhos... De acordo com o prefeito Tião Geraldo, a parceria vem possibilitando a democratização do acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas. Para a diretora de Cultura Beatriz Vargas o Circuito Cultural Paulista busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.