O Fundo Social de Solidariedade do município de Ouroeste inaugurou nesta quarta-feira 09/04, a Escola de Moda, instalada no CCI – Centro de Convivência de Idosos de Ouroeste. A iniciativa é resultado de um trabalho desenvolvido pela primeira–dama e presidente do FSS “Bidoca” e pelo prefeito Tião Geraldo. Com a presença de autoridades municipais e da representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Sueli Aparecida Neves Cezarete foi realizado o descerramento da placa de inauguração. “ Desde que assumi o Fundo Social, tive interesse em conhecer os projetos do FUSSESP e também trazê-los para nossa cidade. Entre os vários projetos, assinamos o convênio da Escola de Moda com o governador Geraldo Alckmin e com a primeira-dama do Estado Lú Alckmin. O prefeito Tião Geraldo ressaltou a importância do projeto para a população. "É muito gratificante receber esse curso, porque além de qualificar, de aumentar a renda, melhora a autoestima e isso é motivo de muita alegria para nós.", ressaltou. Para a presidente do FSS “Bidoca”, é uma grande alegria inaugurar essa Escola de Moda, pois sabemos o quanto trabalhamos por essa conquista", disse.

Como irá funcionar a Escola de Moda? O Fundo Social de Solidariedade do município de Ouroeste inaugurou nesta quarta-feira 09/04, a Escola de Moda, instalada no CCI – Centro de Convivência de Idosos de Ouroeste.

Moda, pois sabemos o quanto trabalhamos por essa conquista", disse.

A Escola de Moda é um plano de qualificação profissional voltado às moradoras do Município. São 06 meses de curso, divididos entre aulas teóricas e práticas com duas instrutoras. Além da capacitação profissional com aulas de corte e costura, modelagem e empreendedorismo, o objetivo da escola, é a geração de renda, em um curso rápido. Segundo o prefeito Tião Geraldo depois de formada a aluna poderá costurar em casa, comercializar, montar cooperativa ou até mesmo conseguir vaga em uma empresa especializada. Após a formação da primeira turma, novas vagas serão disponibilizadas.

Belly Dunas se apresenta na inauguração

Mulheres empenhadas na Dança do Ventre, inspiradas nas camponesas da Capa-Dócia e Turquia, adaptaram os movimentos de seu cotidiano para celebrarem a colheita. Hoje, dia 12/04 o grupo Belly Dunas estarão se apresentando no maior evento de danças árabes da América Latina , sediado em São Paulo no Mercado Persa.