O prefeito de Ouroeste Tião Geraldo participou na semanada passada, 10 de abril, da cerimônia de assinatura e anúncio do novo Piso Social Paulista da região de Fernandópolis. O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, do deputado estadual e líder do PMDB na Assembléia Legislativa Itamar Borges e de vários prefeitos da região. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Fernandópolis, e os municípios beneficiados foram aqueles que investiram mais de 90% dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) no exercício anterior. A Secretaria de Desenvolvimento Social investirá na região R$ 4.126 milhões em 2014, com 49 cidades atendidas. No total, o Fundo Estadual de Assistência Social repassará R$ 187 milhões para municípios de todo o Estado. Segundo o deputado Itamar Borges, essa verba será importante para os municípios colocarem em prática seus projetos sociais. “O dinheiro é destinado ao co-financiamento de serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos”, finalizou o parlamentar. De acordo com o Prefeito Tião Geraldo a finalidade do novo piso social paulista é de fortalecer a gestão municipal e melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população em situação vulnerabilidade social .