O Museu Água Vermelha em Ouroeste, que abriga um acervo inédito e tem sido uma das maiores referências arqueológicas e culturais do Estado de São Paulo, recebeu essa semana, dia 08 de abril, a Diretora do Sisem-SP – Sistema Estadual de Museus e chefe da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura, Renata Motta. A visita técnica teve como finalidade conhecer toda estrutura do local, uma vez que a partir do ano de 2014 o Museu Água Vermelha terá que elaborar um Plano Museológico. Aproveitando a participação da Diretora do Sisem na cerimônia de abertura do curso de capacitação para Museus que aconteceu em Rio Preto foi solicitada uma visita técnica pelo prefeito Tião Geraldo, pelo Secretário de Educação e Cultura Irineu Lopes, pela responsável do Museu, Beatriz Vargas e pelo representante da 8° Região Henrique Frota de Rio Preto. De acordo com o prefeito Tião Geraldo, para elaboração de um plano museológico será contratado um museólogo, exigindo assim a obrigatoriedade. “ É importante a iniciativa e o investimento, pela referência que é hoje o nosso museu no estado e no país”, comentou o prefeito.