Na manhã desta quarta-feira 08/05, o prefeito de Ouroeste Tião Geraldo e o deputado Itamar Borges esteve em audiência na Delegacia Geral, para solicitar ao delegado geral da Polícia Civil Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck, que seja designado delegado de polícia, em caráter efetivo para a cidade. Estiveram também na audiência o Secretário Municipal de Segurança de Ouroeste Ivan Santana e o delegado de polícia aposentado que é responsável pela organização da guarda municipal de Ouroeste Dr. Ademir Gasques. Para o prefeito Tião Geraldo a segurança é primordial, “a designação de um delegado efetivo para Ouroeste é de extrema necessidade, uma vez que Ouroeste é vizinha ao estado de Minas Gerais, é sede da Hidrelétrica de Água Vermelha, da Usina Ouroeste de Álcool e Açúcar, é sede de foro distrital, conta com uma Guarda Municipal que auxilia as polícias. Além disso a ferrovia norte-sul passará pela cidade.