A Casa da Agricultura de Ouroeste realizou nos dias 04, 05 e 06 de abril, mais um Curso de Sangria em Seringueira. O evento teve como Instrutor Técnico do Senar, o Engenheiro Agrônomo Newton Fábio Teixeira da cidade de Buritama. O curso contou com aulas teórica, e práticas, realizadas respectivamente na Sala de Reuniões do C.R.A.S. e no Sítio São José de propriedade do Sr. Orival José Fogo. O curso é resultado de uma parceria entre o Senar – Sindicato Rural de Jales e a Prefeitura de Ouroeste. Os participantes elogiaram muito as aulas dizendo ser muito proveitoso para a sequência de seus trabalhos como sangradores de Seringais. O curso teve duração de 24:00 horas e as refeições por conta do SENAR, com apoio da Prefeitura Municipal. Os organizadores garantem que foi importante oferecer as refeições, uma vez que maior parte dos participantes moram longe e perderia muito tempo para deslocar até suas residência durante este período. Segundo o Engenheiro Agrônomo João Barbar da Casa da Agricultura , a cultura de Seringueira no Município de Ouroeste em 2008 era de 56 mil pés e hoje estamos com mais de 240 mil pés plantados no município. Além disso, existe um Programa da Prefeitura de Ouroeste de Doações de Mudas de Seringueira e Laranja para produtores Rurais do Município, o que conseqüentemente haverá um grande aumento da área de Plantio de Seringueira em Ouroeste, o que vai gerar mais empregos e renda para o produtor e trabalhador rural. A organização do curso ficou a cargo do Engenheiro Agrônomo Fernando Roberto Junqueira de Pádua e do Zootecnista Flávio Kazunori Takai. Próximos Cursos a serem realizados até o final do ano de 2013 • Aplicação de Agrotóxicos com Pulverizador Costal e Pulverizador de Barras • Manutenção de Máquinas e Implementos Agrícolas ( Tratorista) • Artesanato em Fibras Vegetais – Milho / Decorativos • Artesanato em Taboa • Aproveitamento de Alimento Os Interessados devem procurar a Casa da Agricultura de Ouroeste ou entrar em contato pelo fone: 3843-1146 ou 3843- 4400.