A Secretaria de Saúde do município de Ouroeste em parceria com o Lions Clube de Ouroeste promoveram nos dias 29, 30 e 31 de agosto a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. No distrito de Arabá a campanha foi realizada no dia 29/08. Em Ouroeste, a campanha, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu na Praça de Eventos e foi intensificada durante dois dias, 30 e 31 de Agosto. A dose da imunização foi gratuitamente e obrigatória em animais acima de 3 meses de idade. A campanha atingiu 1.318 cães e 287 gatos, totalizando 1.605 animais no município. De acordo com o médico veterinário Rafael Abud da Casa da Agricultura de Ouroeste, responsável pela campanha de vacinação, os animais ainda podem ser vacinados. A secretaria de Saúde pretende agendar uma nova data para a vacinação anti-rábica, tanto na zona urbana como também na zona rural. Vale lembrar que a dose da imunização é gratuita, obrigatória e muito importante. Os munícipes que não tiveram seus animais vacinados devem procurar a Casa da Agricultura de Ouroeste urgente. De acordo com o prefeito Tião Geraldo o grande objetivo desta campanha foi imunizar o maior número possível de animais para que a raiva seja controlada nestas espécies.