O prefeito de Ouroeste Tião Geraldo e uma comitiva de prefeitos da região participaram no mês de março de uma reunião que foi sediada no município de Turmalina para implantação do Suasa (Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária). Além de vários prefeitos da região, engenheiros e secretários, a reunião contou com a presença da Sr. Luciana, responsável pela assessoria do Território Noroeste Paulista. Sobre o assunto a assessora relatou uma breve introdução para que os participantes entendessem como funciona o território noroeste paulista. Em seguida relatou informações sobre a importância de que os municípios integrantes do consórcio teriam com a implantação do Suasa, pois os municípios de pequeno porte teriam assim mais força para adquirir recursos juntos. Segundo o Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho e Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Turmalina Bruno Vinicius Machado Rodrigues o objetivo da reunião foi à implantação do consórcio do território noroeste paulista entre os municípios para posterior assinatura do protocolo de intenções e implantação do Suasa. Ele garante ser um grande beneficio para a região como um todo, onde os produtos de origem animal poderão ser fiscalizados através do Suasa. Princípios do Suasa Os princípios legais do SUASA são garantir a saúde dos animais e a sanidade dos vegetais; a idoneidade dos insumos e dos serviços e a identidade, qualidade e segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos finais destinados ao consumo.