O município de Ouroeste tem novo secretário de Educação e Cultura. Irineu de Marchi Lopes, de 46 anos de idade, foi nomeado no mês de Fevereiro pelo prefeito Tião Geraldo. O novo secretário é um renomado profissional na área educacional. Está a 23 anos na Rede Pública Estadual, iniciou sua carreira na Escola José de Souza Cabral em Arabá. Efetivou-se no cargo em 2000, como professor de Matemática. Atualmente professor efetivo da EELAS. Na educação teve experiências como: Professor, Coordenador Pedagógico, Vice - diretor e Diretor de Escola. Irineu tem como objetivo direcionar a Educação para que seus alunos tenham formação plena, e seja capaz de desempenhar da melhor forma sua cidadania, e também igual forma estando aptos a prosseguir seus estudos de acordo com suas vocações profissionais. Pretende também atender da melhor forma possível na rede municipal os alunos com necessidades especiais. O novo secretário quer otimizar os recursos destinados a Educação e elaborar novo Plano de Carreira, juntamente com os profissionais da área e com apoio dos poderes executivo e legislativo, além de incentivar o aperfeiçoamento profissional do docente (didático e pedagógico). Ainda dentro da pasta o novo secretário pretende com idéias e propostas renovadas alavancar a cultura através da implantação de projetos culturais.De acordo com Irineu de Marchi Lopes, “Sinto-me honrado em estar assumindo esse cargo. É um desafio principalmente pelos avanços educacionais. Minha missão é dar prosseguimento a política educacional que vem sendo implantada no município desde a educação infantil ao ensino fundamental”. Todos que se propõe a trabalhar na educação é responsável pela formação do aluno”, concluiu o secretário de Educação.