A Prefeitura de Ouroeste vem investindo cada vez mais na educação e proporcionado melhorias no atendimento. Desta vez foi construído um novo consultório de psicologia na Diretoria de Educação, uma vez que o antigo prédio era improvisado. Para o Psicólogo Ricardo Alexandre Sant´Anna não havia muita privacidade nos atendimentos realizados com os alunos e a sala sofria interferências de ruídos vindos do lado externo, pois o consultório se localizava ao lado de um auditório. O profissional garante que com as novas instalações o consultório passa a ter um espaço adequado, com condições ideais para o atendimento e aplicações de testes psicológicos, pois há o silêncio e a privacidade necessária para os procedimentos clínicos. O consultório possui ainda uma excelente localização de acesso, bem ao lado da diretoria. Segundo o prefeito Tião Geraldo a intenção foi promover esse investimento e oferecer melhores condições de atendimento ao profissional e que pudesse garantir mais conforto aos alunos atendidos. O consultório recebe crianças encaminhadas pelas escolas EMEI Paraíso Infantil e EMEF de Ouroeste. Há também atendimentos de crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar de Ouroeste. As demandas mais comuns são dificuldades de aprendizagem, transtorno de ansiedade, depressão, casos de transtornos comportamentais, TDAH e etc.





Trabalho Psicológico realizado através deste serviço:



O consultório atende as duas escolas municipais de Ouroeste, as quais somam mais de 900 alunos. No ano de 2013 foram realizados aproximadamente 400 atendimentos, sem contar os atendimentos externos, realizados dentro das unidades escolares. Neste primeiro semestre já foram realizados 175 atendimentos. Além dos atendimentos clínicos, são realizadas visitas periódicas nas escolas, onde são oferecidas orientações psicológicas aos professores para o manejo comportamental dos alunos, como também para identificação de dificuldades de ordem emocional. Não são realizados somente atendimentos clínicos, há o serviço de realização de projetos de intervenção psicológico dentro da sala de aula, com o objetivo de sanar demandas relativas contexto de sala de aula.