De acordo com o novo decreto municipal (nº 2.045/2020) assinado pela Prefeita de Ouroeste Dra. Lívia Luana Costa Oliveira, no artigo 3º, inciso 3º e 4º fica determinado a obrigatoriedade de uso de máscaras no Município de Ouroeste, desde o dia 23 de abril. Ficando obrigatório o uso dentro dos estabelecimentos comerciais liberados como essenciais, tanto para funcionários e clientes. A população em geral recomenda-seo uso de máscaras artesanais e não aquelas produzidas para uso hospitalar. As máscaras caseiras podem ser produzidas segundo as orientações constantes da nota informativa, disponível na página do ministério da saúde na internetwww.saude.gov.br.
“Pedimos a colaboração de todos, para evitar quaisquer tipos de constrangimentos. Porém, ressaltamos que devem ser mantidas as orientações de higienização das mãos, preferencialmente com água e sabão, e a distância entre as pessoas”, ressalta a prefeita.
Aos domingos somente os serviços considerados essenciais poderão funcionar com a prestação de serviço à população. Vale lembrar, que só usar máscara não protege contra o Coronavírus, o distanciamento social e higiene das mãos e superfícies devem ser mantidos sempre. Além disso, quem puder,fiqueemcasa, siga a diga, pelo bem da sua saúde e da sua família.