23 SET 2021
EDUCAÇÃO
PREFEITURA DE OUROESTE ASSINA CONVÊNIO PARA DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA CIDADANIA EM MOVIMENTO
A Prefeitura de Ouroeste , através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, assinou  na última quarta-feira, dia 22 de setembro, um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e com a Fundação Grupo Volkswagen para o desenvolvimento do Programa Cidadania em Movimento. A secretária da pasta,  Gislaine Pinhel , foi quem participou da cerimônia no auditório do DETRAN em  São Paulo, representando o Prefeito Dr. Alex Sakata. O  Programa " Cidadania em Movimento "  será desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "José de Souza Cabral" no Distrito de Arabá. Voltado à educação para o trânsito e mobilidade urbana, esse Programa tem caráter socioeducativo e disponibiliza cursos de formação para professores e gestores públicos. Atividades como oficinas, palestras e workshop fazem parte da formação e alguns dos temas trabalhados serão: planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária e prevenção de acidentes. A iniciativa visa oferecer conteúdos para a formação de educadores da rede pública de ensino, para que temas ligados à mobilidade urbana sejam inseridos no currículo escolar e nas atividades em sala de aula, a fim de contribuir para solucionar desafios reais da mobilidade urbana. Esse convênio é totalmente gratuito e não vai gerar nenhum custo ao município.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021