Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Ouroeste
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
05 AGO 2022
REGIÃO TURÍSTICA MARAVILHAS DO RIO GRANDE PARTICIPA DA 19º EDIÇÃO DO SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO
receba notícias
Aconteceu nesta semana, nos dias 03 e 04 de agosto na cidade de São Paulo , a 19ª Edição do Salão São Paulo de Turismo, evento que tem o objetivo de fomentar o turismo no estado de São Paulo. Nesta edição a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, composta por 14 municípios, entre eles Ouroeste,  dividiu um estande com as Regiões Turísticas “Pantanal Paulista”, “Entre Rios” e “Tietê Vivo”. A união das regiões turísticas busca fortalecer o que vem sendo chamado pelos interlocutores regionais como “Polo Turístico Noroeste Paulista” e pretende atrair investimentos da iniciativa pública e principalmente da iniciativa privada, afim de potencializar o desenvolvimento do turismo no noroeste paulista. O “Polo Turístico Noroeste Paulista” pode ser entendido como um cluster turístico composto pelas quatros instâncias de governança regionais de turismo (IGRs) que ocupam a mesma região geográfica.
Com entrada gratuita, o Salão São Paulo de Turismo foi uma oportunidade perfeita para profissionais do turismo, operadores e consumidores conhecerem cem cidades turísticas, que expuseram diversos produtos, roteiros e atrativos do Estado de São Paulo. Quem compareceu ao evento também pode participar de um congresso onde acorreram diversos cursos e palestras. A palestra mais disputada foi ministrada por Vanilson Fickert, que falou sobre o primeiro ranqueamento turístico do Estado de São Paulo, abordando o histórico e a definição dos critérios que foram utilizados no ranqueamento que classificam os municípios paulistas como Estâncias Turísticas ou Municípios de Interesse Turístico (MITs).
 Ouroeste foi representado pelo Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Toninho , pela Diretora de Cultura Rosângela Pinheiro e pelo Presidente do COMTUR Cezar Silva, no 19º Salão São Paulo de Turismo. O estande do “Polo Turístico Noroeste Paulista” foi prestigiado por milhares de pessoas e diversas autoridades fizeram questão de conversar com os representantes dos municípios que compõem o Polo Turístico e conhecer seus produtos e atrativos, dentre eles o Deputado Carlão Pignatari, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Vinicius Lummertz, Secretário Estadual de Turismo e Viagens,  Antonio Serralha, Diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), Vanilson Fickert, Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Fabio Montanheiro, Consultor em Estudos e Pesquisas em Turismo da InvestSP, Eduardo Madeira, Coordenador do Núcleo de Financiamento e Investimentos da InvestSP, Jarbas Favoretto, Presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur) e  Candido Murilo Pinheiro Ramos, presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP).
Da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, participaram da 19ª Edição do Salão São Paulo de Turismo, secretários municipais de turismo, membros de conselhos municipais de turismo, a Prefeita do município de Mira Estrela, Priscilla Cobacho, o Prefeito do município Macedônia, Reginaldo Marcomini, o Prefeito do município de Valentim Gentil, Adilson Segura, o Prefeito do município de Pedranópolis, Marcos Adriano e o Prefeito do município de Riolândia, Antonio Santana (Toninho).
A Região Turística Maravilhas do Rio Grande, fundada no ano de 2017 realizará neste mês de agosto sua quinquagésima reunião ordinária e atualmente é composta pelos municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani D'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil/SP e Votuporanga.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024