Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Ouroeste
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JUN 2022
OUROESTE SEDIA LANÇAMENTO DO GUIA DAS AVES DO NOROESTE PAULISTA
receba notícias
Por meio de uma  parceria com a AES Brasil e a SAVE Brasil, a Prefeitura de Ouroeste,  através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura , pensando na preservação do meio ambiente e da biodiversidade da  região está participando  do Projeto Mutum- de -Penacho, espécie ameaçada de extinção devido à diminuição das matas nativas.  Na última, quinta- feira , 9 de junho ,  aconteceu no Pesqueiro Jatobá, localizado na zona rural de Ouroeste, o Lançamento do Guia das Aves do Noroeste Paulista, com a observação de aves da nossa região. Participaram do evento de lançamento do guia, o Prefeito Dr. Alex Sakata, o Vice Dr. Júlio Santos, os vereadores: Angélica, Gisele, Carlito, João Teixeira e Denilson , Secretários Municipais e Diretores das Escolas. No evento havia  a presença dos representantes do Projeto : Matheus Bernardo, Marcos , Alessandra e o representante da AES Brasil, Guilherme, da cidade de Promissão. De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Gislaine Pinhel  de Souza posteriormente o  Projeto será estendido através de um trabalho que será desenvolvido nas Unidades da Rede Municipal de Ensino.

SAVE BRASIL
É uma Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) ,  uma organização da sociedade civil de interesse público, com  foco especial na conservação das aves brasileiras. A SAVE Brasil faz parte da aliança global da BirdLife International presente em mais de 120 países e compartilha suas prioridades, políticas e programas de conservação, trocando informações, conhecimentos e experiências, para implementar os objetivos globais da aliança no âmbito nacional, adequando-os às necessidades do cenário brasileiro.
AES TIETÊ
Com 20 anos de atuação no Brasil, a AES faz parte de uma empresa global no setor de energia, a AES Corporations, presente em 14 países. A empresa oferece soluções sob medida para seus clientes e gera energia por meio de fontes eólicas, solares e hídricas, sempre de forma inovadora, eficiente confiável e sustentável.

PROGRAMA DE MONITORAMENTO E CONSERVAÇÃO DA FAUNA TERRESTRE
Para promover a preservação do meio ambiente e da biodiversidade na região noroeste de São Paulo, a AES Tietê procura investir constantemente em programas que visam tais objetivos. A exemplo das iniciativas dos projetos "Pardas do Tietê"  e "Lobos do Pardo", a empresa firmou uma nova parceria, desta vez, com a SAVE Brasil que atua há mais de 15 anos com a conservação das aves brasileiras e seus ambientes naturais, melhorando a vida das pessoas.
Neste contexto, a AES Tietê e a SAVE Brasil uniram forças para concretizar o Projeto Mutum-de-penacho, que tem como foco principal a busca de estratégias para a conservação do mutum-de-penacho (Crax fasciolata), no entorno do reservatório da UHE Água Vermelha. O mutum é uma espécie chave para a preservação ambiental, pois desempenha importantes funções ecológicas (serviços ecossistêmicos) na restauração de florestas e melhoria ambiental da região. Apesar de sua importância, o mutum-de- penacho é uma espécie ameaçada de extinção devido à diminuição das matas nativas, da pressão de caçadores e incêndios florestais, reforçando assim a urgência e relevância de iniciativas como esta.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024