Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ouroeste e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe a gente!
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUN
26
26 JUN 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL
SAÚDE
Mês Lilás reforça conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em palestra no CCI
receba notícias

A Prefeitura Municipal de Ouroeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma palestra em alusão ao Mês Lilás, campanha dedicada à conscientização, prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa.

O encontro reuniu os participantes para um momento de informação, reflexão e fortalecimento dos direitos da população idosa. Durante a palestra, foram abordadas as diferentes formas de violência que podem atingir os idosos — física, psicológica, financeira, patrimonial, negligência e abandono — além da importância da denúncia e da atuação da sociedade na proteção e garantia de seus direitos.

A programação também contou com a participação de uma fisioterapeuta, que promoveu uma atividade de dança e alongamento, proporcionando momentos de integração, movimento e bem-estar. A iniciativa reforçou a importância da prática de atividades físicas como ferramenta para a promoção da saúde, da autonomia e da qualidade de vida na terceira idade.

Mais do que conscientizar, a ação buscou fortalecer uma mensagem essencial: respeitar a pessoa idosa é valorizar sua história, reconhecer sua contribuição para a sociedade e garantir que envelheça com dignidade, segurança e respeito.

A Prefeitura de Ouroeste segue desenvolvendo ações que promovem o envelhecimento ativo e saudável, incentivando o cuidado, a inclusão e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população idosa, reafirmando o compromisso com uma cidade cada vez mais humana e acolhedora para todas as gerações.

Seta