A Secretaria de Educação do município de Ouroeste, representada pelo Secretário Irineu de Marchi Lopes, pela Supervisora Municipal de Educação Elisete Roseli N. da Silva, pelas gestoras: Elizabeth, Maria Jacinta e Roseli, pelos coordenadores pedagógicos Ossenevaldo, Rosângela, Sélia, Candinha e Rose, pelas professoras da sala de recurso: Vilma e Graziela e pelas professoras da educação infantil e fundamental: Ana Maria, Sirlei, Anelise, Luciana e Márcia, participaram na cidade de Votuporanga, nos dias 23, 24, 25 e 26, do 2° Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O principal objetivo do Congresso foi oferecer oportunidades de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais que possibilitem aos participantes atuarem em sala de aula com competência para garantir que todo o aluno realize a aprendizagem na idade certa. O congresso contou com a presença do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, o Sr. Hermam Jacobus Cornelis Voorwald, entre outros palestrantes. Para o Secretário de Educação do município de Ouroeste Irineu de Marchi Lopes, “ O congresso acrescenta oportunidades à reunião de profissionais e acadêmicos das licenciaturas, possibilitando a troca de experiências, incentivando reflexões e ações, contribuindo assim para alcançar todos os objetivos de melhoria à educação”.