O Governo de Ouroeste participou nesta segunda-feira, 19/08 da abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que está sendo sediado no município e desenvolvido na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professor Sansara Singh Filho e Quadra Poliesportiva Maria Aparecida Mota em Arabá. O evento tem a participação de estudantes de 24 escolas estaduais de 13 municípios da região, sob jurisdição da Diretoria Regional de Ensino de Fernandópolis. Cerca de 500 atletas estão participando nas modalidades de Vôlei, Futsal e Basquete na categoria Infantil, até 17 anos. Prestigiaram da abertura dos jogos, o prefeito Tião Geraldo, o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Ouroeste “Toninho”, a Supervisora de Ensino Rosângela Caparroz, a Diretora da Escola Sansara Angela M. A. Cicone, a PCNOP de Educação Física Sebatiana e outros representantes da Delegacia de Ensino de Fernandópolis .Em pronunciamento, o prefeito Tião Geraldo ressaltou a importância do incentivo da prática esportiva aos jovens, que precisa ser um hábito, visando a saúde, o bem estar, a socialização e a competição saudável. A competição vai até o dia 02 de setembro quando encerra essa fase de jogos. A partir daí as equipes campeãs, disputarão as fases regionais que acontecerão em Jales, Votuporanga e Rio Preto. Após essas etapas a fase final acontecerá na cidade de Limeira entre os dias 26 de setembro a 05 de outubro. Este é o segundo ano que o município de Ouroeste sedia esta competição, a outra edição aconteceu no ano de 1996. No ano passado Ouroeste sediou a final regional. No mês de dezembro deste ano, Ouroeste será sede da final do Estado na categoria mirim. A Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Ouroeste vem cada vez mais conquistando eventos esportivos para cidade, através do incentivo e apoio. Ainda de acordo com o prefeito Tião Geraldo o esporte socializa, dá vigor e disposição e contribui para a dignidade e o aperfeiçoamento do jovem para a vida.