Os alunos do CEAO - Centro Esportivo Atleta de Ouro – do município de Ouroeste receberam durante uma confraternização que aconteceu no último domingo, dia 18/08 no Estádio Municipal Diego Gomes Melo em Arabá novos uniformes e coletes esportivos. A confraternização teve como objetivo incentivar a prática esportiva e a socialização entre crianças do projeto CEAO do município, já que o futebol é um esporte que permite grandes benefícios à parte cognitiva e motora das crianças. Além de proporcionar a socialização e incentivo ao esporte, os alunos receberam os uniformes da atual administração e os coletes foram patrocinados pela academia Forma Física, Construtora Ferrari e Loja Silva, de Ouroeste. A confraternização e entrega dos novos uniformes contou com a participação dos vereadores Marcos Bueno, “Cidão Paçoca”, Luizinho e do Secretário de Esporte, Lazer e Turismo “Toninho”, que sempre vem acompanhado os jovens na prática do esporte. Segundo a Assistente Social do CEAO Leidiane, dessa forma os alunos e toda equipe profissional agradecem a presença, participação e incentivo de todos que colaboraram e que estão contribuindo com o projeto para que as crianças se tornem cidadãos de compromisso e responsabilidade. “Assim, considerando os valores educacionais e sociais atribuídos ao esporte e ao lazer, bem como a constituição que os reconhece como um direito de todo cidadão brasileiro, a inserção da criança, jovem, em um contexto social através da prática esportiva, se torna um principal mediador de desenvolvimento humano, como também a educação através do esporte. Contudo toda a equipe de profissionais agradece a todos que participaram e estiveram presentes, aos que trabalharam para que o evento acontecesse, aos professores, voluntários que sempre apoiaram e incentivaram esses eventos.” concluiu a Assistente Social Leidiane. De acordo com o prefeito Tião Geraldo, o projeto CEAO, que é mantido pela prefeitura vem contribuindo muito com a formação dos educandos.