A Secretaria de Educação do município de Ouroeste, representado pelo Secretário de Educação e Cultura Irineu de Marchi Lopes e pela Supervisora Municipal de Ensino Elisete Nubiato, participaram do Encontro de Educadores para Estudo, Análise e Reflexão sobre o Plano de Carreira do Magistério. O Encontro identificou o conjunto de diretrizes e normas que estabelecem a estrutura e procedimentos de cargos, remuneração e desenvolvimento dos profissionais do magistério. De acordo com a Supervisora de Ensino do município Elisete Nubiato “ Este é o início de uma longa fase de estudos, reuniões, apresentação de propostas, entendimentos que irá resultar no plano de carreira que atenderá os anseios dos profissionais da educação”. Segundo o prefeito Tião Geraldo, “E como conseqüência positiva, o município contará com profissionais valorizados e satisfeitos, oferecendo e proporcionando o melhor de si para que os alunos tenham a concretização do ensino em sua plenitude”concluir o prefeito.