Cerca de 40 produtores rurais de Ouroeste participaram no último dia 29/08 de uma palestra sobre Linhas de Crédito do FEAP – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – e sobre o Plano Safra 2013/2014. O evento, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, foi uma parceria entre a Casa da Agricultura de Ouroeste, Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal. Os produtores rurais presentes receberam informações sobre as principais linhas de crédito disponíveis, tanto para custeio de suas atividades como para novos investimentos, e as principais alterações de limites de financiamento e taxas de juros ocorridos em relação ao Plano Safra 2012/2013. A palestra foi ministrada pelo Gerente da Agencia 4609-4 do Banco do Brasil Eder Carlos Wehrholdt , que explicou algumas regras de enquadramento para as linhas de crédito do PRONAF, PRONAMP, e do FEAP, sendo esta última exclusiva para os produtores paulistas, que estão com taxas de juros de 3% ao ano, com bônus de adimplência de 25% sobre as taxas de encargos da operação, resultando nessa forma em uma taxa de 2,25 % ao ano, tanto para operações de custeio como para investimento, sendo contratada através do Banco do Brasil com prazos para pagamento de 3 a 12 anos, com carência de 1 a 4 anos. Também foi apresentado pelo Gerente da agencia 6917-5 do Banco do Brasil Fabio Penna Gobbo o Programa Nacional de Habitação Rural que é o credito para produtor rural construir ou reformar sua casa na propriedade. Para o produtor se enquadrar no programa ele deve ter a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf e não ter imóveis urbanos. As palestras foram organizadas pelos Engenheiros Agrônomos da Casa da Agricultura Fernando Junqueira e João Barbar e Pelo Coordenador do Meio Ambiente Flavio Takai. Para mais informações, procurar a Casa da Agricultura de Ouroeste ou entrar em contato pelos telefones (17) 3843-4400 ou (17) 3843-1146.