A Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente de Ouroeste, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, promoveu no dia 11 de Agosto o evento “Pedalando para não Poluir” em comemoração ao Dia do Ar Puro. Mais de 350 alunos da EMEF de Ouroeste e EMEF José de Souza Cabral, de Arabá, participaram do passeio ciclístico, que teve como objetivo a sensibilização das crianças e da população em geral quanto ao uso de formas alternativas de transporte que não poluem o meio ambiente, em detrimento aos veículos que necessitam da queima de combustíveis e emitem grande quantidade de CO2 na atmosfera, onde causa diversas doenças respiratórias e prejudica todo bioma do planeta Terra. A ação cumpre com o calendário de datas comemorativas Ambientais do município instituído pela lei nº 753/2009, e também com 2 diretivas do Programa do município Verde Azul: “Educação Ambiental e Qualidade do Ar”.