A EMEI Olga Aparecida Nunes, de Arabá, promoveu no último dia 28/08, um passeio ecológico pela conhecida Trilha do Macaco, em Mira Estrela. O passeio é parte das ações do projeto Patrulha Ecológica, que desde o início do ano tem sido desenvolvido pela equipe escolar com o apoio dos pais de alunos e comunidade. O projeto Patrulha Ecológica, tem o objetivo de despertar a consciência de “preservação” e “reaproveitamento” de objetos que são descartados como lixo diariamente. Segundo o coordenador da escola Ossenevaldo Fernandes Ribeiro a visita a Trilha do Macaco não é apenas o primeiro contato com um ambiente diferente, mas, antes de tudo, a descoberta do significado de ‘reserva ecológica”, e acrescenta: “Esse tipo de reflexão precisa, hoje, ser trabalhada cada vez mais cedo com as crianças, e temos nos empenhado nisso”, concluiu o coordenador da escola.