Cerca de 85 jovens alistados no município de Ouroeste receberam no último dia 30 de agosto, o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, em Solenidade Cívica Militar de Compromisso a Bandeira. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal. A cerimônia teve por finalidade, a prestação do Compromisso e Juramento à Bandeira e a entrega dos CDI aos jovens da classe de 1995 e anteriores. O evento contou com a presença do Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar de Ouroeste Tião Geraldo, da primeira dama “Bidoca”, do vice-Prefeito Gilmar, do 2° Tenente Lourenço A. Filho, Delegado de Serviço Militar de Fernandópolis, da Presidente da Câmara de Ouroeste Cida Miluxe, vereadores, do Secretário de Segurança Pública Ivan Sant’Anna, da secretária da Junta Militar de Ouroeste, entre outras autoridades. Na ocasião os jovens foram orientados da importância do ato, e que a partir daquele momento os jovens, passariam a ser cidadãos brasileiros, compromissados com a defesa da pátria. Após serem dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, os participantes selaram seu compromisso de juramento à Bandeira Nacional com vibração e entusiasmo cívico. De acordo com o 2° Tenente Lourenço A. Filho a maior importância da entrega do certificado militar é o fato de ser um documento necessário para o cidadão na retirada de outros documentos, inclusive identidade e passaporte, sendo também que todos os dispensados ficarão compromissados com relação à defesa da pátria, sendo então reservistas das forças armadas brasileira. O prefeito Tião Geraldo em sua fala , frisou sobre o significado do ato solene, inclusive dos benefícios que o jovem cidadão tem em estar em dia com o Serviço Militar. Ao término da solenidade, todos deixaram a sensação de missão cumprida com competência e dignidade.