O prêmio reconhece as iniciativas de desenvolvimento econômico e social

A oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2013/2014) já está com inscrições abertas no estado de São Paulo e em outros estados brasileiros. A iniciativa vai reconhecer gestores municipais de todo o País que tenham realizado projetos de desenvolvimento econômico e social por meio do estímulo aos pequenos negócios. Essa semana, dia 10/09 o Prefeito de Ouroeste Tião Geraldo, e uma equipe de assessores e secretários receberam a visita de uma profissional do Escritório Regional do Sebrae de Votuporanga Carla Carina Bussoloti. Durante o encontro foram apresentados o que atualmente o Sebrae disponibiliza de assistência e serviços gratuitos para a administração, além do Prêmio Sebrae Prefeito Empreender. Dentre diversas ações da atual administração foram encontrados dois projetos que poderiam concorrer ao prêmio, sendo um deles inédito na região. Trata-se de um projeto de distribuição de mudas de seringueira aos pequenos produtores rurais e a doação de ticket alimentação aos servidores municipais que garantem incentivos ao comércio local. A Prefeitura de Ouroeste terá até o dia 15 de outubro para se inscrever com os dois projetos em duas categorias, dentre as sete. A premiação será dividida nas etapas regional, estadual e nacional. O Prêmio concederá certificados e troféus nas seguintes categorias: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos. De acordo com o prefeito Tião Geraldo O prêmio é importante para incluir o empreendedorismo na agenda do desenvolvimento municipal assim como acontece com saúde e educação, que já integram o plano de governo.