Uma ação intermunicipal de manutenção da nascente modelo Rotary Clube de Ouroeste foi realizada no último dia 27/09 envolvendo, além do município de Ouroeste, os municípios de Populina e Dolcinópolis. Cerca de 45 alunos do 4° ano da EMEF de Ouroeste, mais os alunos de Populina e alunos de Dolcinópolis, participaram do plantio de 30 mudas de arvores nativas no local, fortalecendo ainda mais a nascente. Antes do plantio foi comentado sobre o que é a Nascente Modelo e sua importância de ser preservada e também de servir de incentivo para outros produtores. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a palavra do Vice-Prefeito Gilmar, filho do dono da propriedade e integrante do Rotary Clube, onde em junho de 2007 tiveram essa importante iniciativa. Atualmente a Nascente Modelo recebe manutenção para receber visitas de alunos e também produtores.