A Secretaria de Educação e Cultura, através da Prefeitura de Ouroeste, realizou, durante essa semana, atividades diferenciadas para os alunos da rede municipal de ensino em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro. A data comemorativa ganhou uma programação especial na EMEF José de Souza Cabral, EMEI Olga Aparecida Nunes da Silva, EMEF de Ouroeste e EMEI Paraíso Infantil.

A alegria tomou conta dos pátios e corredores das escolas que organizaram brincadeiras lúdicas, passeios, distribuição de sacolas surpresas e merenda com cardápio diferenciado com cachorro quente e refrigerantes, sessões de cinema, piquenique, entre outros. O objetivo foi promover a interação e diversão das crianças. Segundo o prefeito Tião Geraldo, as comemorações do Dia da Criança têm por finalidade promover diversão às crianças com respeito e segurança. “Temos que cuidar das nossas crianças com muito carinho e dedicação, pois elas são o futuro de nosso município. Devemos dar a elas condições para que se tornem cidadãos de bem e promover o lazer é parte disso”, finalizou.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura, Irineu de Marchi Lopes, toda a rede municipal se empenhou para garantir, aos alunos, uma semana divertida e, ao mesmo tempo, realizar atividades que contribuam para o desenvolvimento. “As comemorações ao dia da Criança foram realizadas em todas as unidades de ensino com atividades que valorizaram a infância, a criança, e proporcionaram alegria aos alunos. Ficamos gratificados ao ver o sorriso no rosto de cada criança”, completou.