Mais um espetáculo, um “teatro de rua” com a peça “Ambulante” agitou a cidade de Ouroeste no último sábado, dia 02/11. A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Ouroeste e Secretaria Estadual de Cultura, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte. O espetáculo “Ambulante”, da Cia. Arte Negus aconteceu gratuitamente na Praça de Eventos Sarinha Velloso e atraiu centenas de munícipes e visitantes. A peça teve a duração de quase 1 hora e interagiu com o público proporcionando alegria, lazer e muita diversão, principalmente com as crianças.

O espetáculo

“Figura” e “Ououou” foram as personagens que conduziram a história de Ambulante. Ambos já perderam tudo e não querem perder a esperança em realizar seus sonhos, para isso apostam no comércio informal para angariar o vil metal necessário para alcançar seus desejos, e transformam uma barraquinha de ambulantes num espetáculo de rua. O espetáculo é uma investigação cênica que transita num universo de duas faces, uma onírica e outra materialista, um dualismo complementar, tal como a amizade dos dois personagens. Ambulante não é necessariamente um espetáculo sobre vendedores de rua, mas sim uma apresentação que utiliza da figura de dois comerciantes informais que parecem ter vindo de um estranho universo, para dialogar sobre a capacidade humana de sonhar e fazer isso ainda que com dificuldades.

Sobre o Circuito Cultural

O Circuito Cultural Paulista é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual de Cultura que leva apresentações de teatro, dança, música e circo, totalmente gratuitas, a cidades do interior do Estado de São Paulo.Este é o primeiro ano que Ouroeste esta sendo beneficiada pelo projeto. Em 2014 o Circuito Cultural Paulista vai apresentar na cidade uma turnê de atrações gratuitas que vão de março a novembro. De acordo com o prefeito Tião Geraldo essa conquista tem como objetivo ampliar o acesso da população a apresentações culturais de qualidade.