O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou no último dia 26/11 no Plenário da Câmara de Vereadores, a entrega dos certificados aos alunos dos 5° anos do ensino fundamental. O evento contou com a participação dos professores, da Diretora: Maria Jacinta Brugnoli, da Coordenadora Pedagógica: Maria Cândida Lacerda, alem de autoridades municipais como o prefeito Tião Geraldo, o vice Gilmar, o secretário de Educação e Cultura Irineu de Marchi Lopes , a polícia militar e dos pais dos alunos. De acordo com a direção foi um dia muito importante para os alunos dos 5° anos, pois se tratou de uma responsabilidade (de passar a mensagem à frente) e um dever (de ser um cidadão transparente e de boas obras) por toda a vida.

Para finalizar o curso, os alunos fizeram uma redação sobre "O que eu aprendi com o PROERD", onde foram escolhidas as melhores redações de cada sala, e foi premiado com uma medalha cada um desses alunos. Entre os homenageados estão: 5° A - Professora Maria Scatena: Melhor Redação: Rebeca Kristine Carvalho. Aluno com Excelente Comprometimento com os estudos: Thiago Cândido Bacanelli. 5° B – Professora Graciella Ruvieri: Melhor Redação: Isabella Kathleen Hiláio Suana. Aluno com Excelente Comprometimento com os estudos: Giovana Borges Furtado. 5° C - Professora Célia Marqui: Melhor Redação: Maria Fernanda Boldrin. Aluno com Excelente Comprometimento com os estudos: José Guilherme Silva Rugno. 5° D - Aparecida Guimaraẽs: Melhor Redação: Joyce Nogueira Sanches. Aluno com Excelente Comprometimento com os estudos: Victor Gabriel Costa dos Santos Silva.