Para oferecer mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Ouroeste instalou recentemente a primeira academia ao ar livre no Jardim Sarinha. A intenção da administração é instalar novas academias ao ar livre contemplando outros bairros e também o distrito de Arabá. De acordo com o Prefeito Tião Geraldo a conquista foi através de um convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o projeto de instalação de novas academias ao ar livre, vem para estimular a prática de exercícios e atividades física, para todas as pessoas que buscam melhoria de saúde ou até mesmo mais uma opção de lazer. O modelo adotado pela administração municipal é composto por dez equipamentos, entre alongadores, simuladores de caminhada duplo e cavalgada, Leg Press duplo, Roda dupla, Roda de ombro dupla, Twist Lateral duplo, Simulador de remo, Estação multiuso, Barra alta giratória, Esqui duplo além de uma placa com exemplos de execução de exercícios.