Para marcar os 18 anos de Emancipação Política de Ouroeste a atual administração inaugurou oficialmente mais uma importante obra no último dia 27 de dezembro , a Unidade Básica de Saúde II no Jardim Sarinha. A obra teve um investimento de R$ 395 mil, sendo R$ 245 mil de recursos próprios e outros R$ 150 mil foram provenientes de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, através de uma emenda do Deputado Estadual Carlão Pignatari. Durante a inauguração oficial participaram o Prefeito Tião Geraldo, a esposa “Bidoca”, o vice Gilmar, a presidenta da câmara em exercício Cida Miluxe e o presidente eleito “Luizinho”, vereadores, a secretária de Saúde Daniela Costa dos Santos, profissionais da saúde e munícipes. A nova unidade foi implantada no Jardim Sarinha, esquina com a Av. João Valdeviesso e Av dos Bandeirantes, próximo ao Paço Municipal. O prédio conta com 395,14 m2 incluindo estacionamento próprio, abrigo para ambulância, recepção com sala de espera, enfermaria, consultórios, sala de vacinação, farmácia, entre outros. De acordo com o prefeito Tião Geraldo, a inauguração da UBS é outra grande conquista para os moradores do bairro, que terão maior acessibilidade ao atendimento médico. "Temos feito o possível para conseguir recursos para colocar em pratica projetos que melhorem a qualidade de vida da população e a nova unidade vai beneficiar a população, ampliando o acesso aos serviços de saúde de qualidade", explica o prefeito. Para a Secretária da Saúde, Daniela Costa dos Santos, a expansão da Estratégia de Saúde da Família é mais um objetivo que o setor está colocando em prática no município que conta, ao todo com três unidades cada uma com uma equipe de agentes que fazem o acompanhamento das famílias mensalmente com o objetivo de melhorar cada vez o atendimento prestado. “O programa é um grande avanço para a qualificação da atenção básica e tem tido impacto direto na saúde da nossa população. Com essa Unidade Básica, avançaremos ainda mais no atendimento preventivo e promoção da saúde”, finalizou.

Administração conquista Ambulância e Van

Também foram apresentados durante a inauguração uma ambulância conquistada através do convênio de “Aperfeiçoamento de Ações e Serviços de Saúde” e de uma Van através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Itamar Borges de R$ 75.000,00 + contrapartida do município de R$ 23.000,00. Para o prefeito Tião Geraldo as conquistas são frutos de muito trabalho, parcerias e viagens para a capital, sempre em busca de convênios para cada vez mais contemplar o município, garantindo desenvolvimento, melhoria na qualidade de vida e nos serviços públicos prestados a população.