O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura com apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Ouroeste, recebeu mais uma atração do Circuito Cultural Paulista. Desta vez a peça teatral Cais ou da Indiferença das Embarcações, da Velha Companhia.

O espetáculo , que foi realizado no CCO – Centro Comunitário de Ouroeste gratuitamente no último sábado, dia 05 de abril, enfocou três gerações de uma família ambientada na Ilha Grande, litoral fluminense. No fim da década de 20, a garotinha Magnólia (Tatiana de Marca) conhece um rapaz crescido (Marcelo Marothy) e os dois se apaixonam. A Revolução de 30 e o Estado Novo afastam a possibilidade de um reencontro e ela se casa com outro. Quem trouxe essa história à tona – e suas consequências trágicas – foi o ator Walter Portella, na pele de um narrador que representou um barco. A peça rendeu ao autor Kiko Marques o prêmio de melhor autor da 26ª edição do Prêmio Shell de São Paulo, um dos mais importantes prêmios de teatro. Esta já e a quarta apresentação que a cidade recebeu através do Circuito Cultural Paulista. De acordo com o prefeito Tião Geraldo as atrações visam promover a difusão cultural descentralizada, por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas e busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.