Cerca de 2.050 alunos da rede municipal e estadual de ensino e projetos do município de Ouroeste receberam recentemente uniforme escolar gratuitamente. Entre as escolas contempladas estão: EMEI Olga e EMEF Cabral de Arabá, EMEI Paraíso Infantil, EMEF de Ouroeste, Escola Sansara e Projetos. Para os alunos dos anos iniciais foram distribuídos 02 camisetas e aos alunos dos anos em continuidade 01 camiseta. De acordo com o Prefeito Tião Geraldo a entrega gratuita dos uniformes escolares, além de promover a igualdade entre todas as crianças, jovens e adolescentes e evitar a discriminação, deixa de ser um gasto a mais as famílias e tem também a finalidade de proporcionar incentivo e melhores condições de estudo para os alunos. O investimento vem de recursos próprios do município. A entrega dos uniformes contou com a presença da primeira dama “Bidoca” e do Secretário de Educação e Cultura Irineu, além de diretores e coordenadores das escolas. Ainda segundo o prefeito Tião Geraldo a distribuição de uniformes e gratuitamente, vai além da educação e faz parte de uma política pública para a igualdade. “Não é uma questão de camuflar as diferenças, mas de diminuí-las, evitando que os alunos sejam julgados ou tratados de acordo com a aparência”, comentou o prefeito. Para a direção da escola, incentivar o uso do uniforme escolar é também uma forma de manter a organização da instituição de ensino.