O Museu Água Vermelha, instalado desde 2003 em Ouroeste abrirá neste sábado, dia 24/05, na Praça de Eventos, a partir das 20:00 horas, a exposição de documentos e fotos históricas do município de Ouroeste, como: paisagens, prédios, políticos e eventos ocorridos de 1950 a 2012. A iniciativa faz parte das comemorações da 12° Semana de Museus, que esta edição ganhou o tema: “Museus: coleções criam conexões”. De acordo com a Diretora de Cultura e curadora do Museu Água Vermelha , a professora Beatriz Cruz Vargas Brugnolli, a exposição será realizada para que a memória do patrimônio histórico do município de Ouroeste não cai no esquecimento. O evento, que acontece anualmente, é coordenado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. A programação conta com a iniciativa da Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. De acordo com o prefeito Tião Geraldo participar dos eventos propostos pela Semana de Museus é sempre muito importante porque permitir ao público uma reflexão da importância dos museus para a história dos povos e das sociedades e leva ainda os participantes a descobrirem e redescobrirem a memória individual e coletiva. Entre as atrações da abertura da exposição estão a apresentação do grupo de catira do município de Guarani D’Oeste.