Dia do Desafio mobiliza população em Ouroeste e incentiva atividades físicas

O município de Ouroeste promoveu essa semana, dia 28 de maio, o Dia do Desafio, evento que visou incentivar as pessoas a pararem suas atividades do dia-a-dia para praticarem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Cidades do mesmo porte do mundo todo estabeleceram uma competição com intenção de mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número de habitantes. O responsável pelo evento no Brasil é o SESC e na região a unidade de São José do Rio Preto, a qual o município faz parte, ficou responsável para coordenar o Dia do Desafio. Neste ano a competição foi com a cidade de São Pedro das Missões, localizada no Rio grande do Sul. A campanha, que teve Dia do Desafio mobiliza população em Ouroeste e incentiva atividades físicas a finalidade de incentivar a prática regular de atividades físicas para o bem estar, foi promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, e com a participação de educadores físicos . Este ano mais de 2.000 pessoas aderiu ao desafio, onde contou com a participação de vários profissionais e entidades envolvidas, entre elas: Escola Estadual Sansara, EMEF de Ouroeste, EMEI – Paraíso Infantil, setores públicos, projetos sociais, EMEF José de Souza Cabral e EMEI de Arabá, Grupos da 3° idade de Arabá , funcionários de usinas, entre outros. Para o prefeito Tião Geraldo o Dia do Desafio teve como objetivo e proposta sensibilizar as pessoas para a importância da prática da atividade física regular para uma vida ativa e de hábitos saudáveis. Este ano, o Dia do Desafio aconteceu em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.