Para oferecer ainda mais melhoria na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Ouroeste instalou a terceira academia ao ar livre. Desta vez o local contemplado foi a Praça de Recreação do Jardim das Flores. Além de equipamentos modernos, a nova academia disponibiliza também equipamentos adaptados para pessoas com deficiência física. De acordo com o Prefeito Tião Geraldo a conquista foi através de um convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e também por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O projeto de instalação de academias na cidade vem para estimular a prática de exercícios e atividades física, para todas as pessoas que buscam melhoria de saúde ou até mesmo mais uma opção de lazer. Ainda de acordo com o prefeito Tião Geraldo o uso dos equipamentos adaptados, contribui para melhorar a capacidade física, a postura, a mobilidade e independência e, ainda proporciona qualidade de vida aos deficientes. Esta já é a terceira academia ao ar livre instalada só este ano. Duas academias foram instaladas no Jardim Sarinha, sendo uma adaptada para pessoas com deficiência. A nova academia instalada no Jardim das Flores conta com equipamentos para todas as pessoas.