Cerca de 115 jovens alistados nos municípios de Ouroeste, Indiaporã, Populina e Guarani D’Oeste receberam essa semana, dia 22/07, o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, em Solenidade Cívica Militar de Compromisso a Bandeira. O evento aconteceu no Centro Comunitário de Ouroeste. A cerimônia teve por finalidade, a prestação do Compromisso e Juramento à Bandeira e a entrega dos CDI aos jovens da classe de 1996 e anteriores. A solenidade contou com a presença do Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar de Ouroeste Tião Geraldo, da primeira dama “Bidoca”, do vice-Prefeito Gilmar, do Presidente da Câmara “Luizinho”, do Prefeito de Populina Sergio Carrasco, da prefeita de Indiaporã Elaine Rocha, da vice-prefeita de Guarani D’Oeste “Betinha”, do 2° Tenente Lourenço A. Filho, Delegado de Serviço Militar de Fernandópolis, do 1° Tenente Renê, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Fernandópolis, vereadores, secretários das juntas, familiares do jovens , entre outras autoridades. Na ocasião os jovens foram orientados da importância do ato, e que a partir daquele momento os jovens, passariam a ser cidadãos brasileiros, compromissados com a defesa da pátria. Após serem dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, os participantes selaram seu compromisso de juramento à Bandeira Nacional com vibração e entusiasmo cívico. De acordo com o 2° Tenente Lourenço A. Filho a maior importância da entrega do certificado militar é o fato de ser um documento necessário para o cidadão na retirada de outros documentos, inclusive identidade e passaporte, sendo também que todos os dispensados ficarão compromissados com relação à defesa da pátria, sendo então reservistas das forças armadas brasileira. O prefeito Tião Geraldo em seu discurso , frisou sobre o significado do ato solene, inclusive dos benefícios que o jovem cidadão tem em estar em dia com o Serviço Militar. Os prefeitos e a vice que compuseram a mesa de honra usou também da tribuna e discursaram sobre a importância do documento. Ao término da solenidade, todos deixaram a sensação de missão cumprida com competência e dignidade.