A Administração Municipal de Ouroeste atendeu essa semana uma reivindicação visando coibir o abuso de velocidade na Vicinal José Maticolli, que liga a cidade de Ouroeste a Populina. Trata-se da construção de redutores de velocidade (lombadas), próximos a entrada principal do Frigorífico Ouroeste. A iniciativa da prefeitura além de atender a reivindicação dos trabalhadores que transitam freqüentemente, evita que acidentes possam ocorrer nas proximidades, pelo grande fluxo de veículos que cruzam a vicinal diariamente. Diante disso a administração autorizou a instalação de dois redutores de velocidade (lombadas) nos dois sentidos, num trecho localizado de frente ao Frigorífico Ouroeste. De acordo com o prefeito Tião Geraldo a construção das lombadas foi a melhor alternativa, depois de um estudo, para reduzir a velocidade dos veículos no local e evitar acidentes. As ondulações transversais respeitam também as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Além das lombadas, o departamento responsável pela obra instalou as placas de sinalização.