A Prefeitura de Ouroste vem realizando atualmente uma reforma geral no prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF. As obras vêm sendo executadas com recursos próprios do município. Dentre os serviços realizados estão: pintura das 12 Salas de Aula, Sala de Informática, Sala de Recursos Multifuncional, Biblioteca, Salas dos Professores, Sala de Coordenação e Sala da Direção. Entre as melhorias incluem também a adequação da cozinha, como: troca de revestimentos e pisos, instalação de novas janelas, além de reparos diversos e consertos em geral. Também estão em execução as obras da fachada, onde a escola deve ganhar um novo visual. Segundo a Diretora da EMEF Maria Jacinta Brugnoli, a iniciativa da administração atende a demanda da instituição de ensino e de todo corpo docente. De acordo com o prefeito Tião as obras realizadas têm como principal objetivo proporcionar aos alunos um ambiente mais confortável e adequado à aprendizagem.