A 1ª Copa Estadual de Voleibol agitou o município de Ouroeste e toda a região entre os dias 25 e 31 de agosto. O evento esportivo foi organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com a parceria da Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da cidade. Os destaques da copa foram: Araraquara, pelo feminino e Campinas, no masculino que levantaram a taça inédita. Para alcançarem tal resultado, as equipes passaram, respectivamente, por São José dos Campos (3 a 1) e Mauá (3 a 0) na decisão. Campinas ficou com a terceira colocação entre as mulheres e São José do Rio Preto obteve a mesma posição no masculino. Todas as partidas da competição foram disputadas na Quadra Poliesportiva da Escola Sansara e na Quadra Poliesportiva Maria Aparecida Mota em Arabá. A competição contou com 44 jogos, entre masculino e feminino. O torneio teve início dia 25 de agosto e terminou no domingo (31/08). Ao todo, 19 municípios participaram, 345 atletas foram inscritos e 389 pessoas estiveram envolvidas na competição. O diretor da Divisão de Esportes da SELJ, Daniel Gaudencio, presente em todas as partidas do torneio, elogiou o nível técnico da competição. “Tivemos ótimos jogos, a cidade de Ouroeste recebeu muito bem todos os atletas e demais integrantes de organização. Vimos também uma competição com ótimos jogos, boa estrutura e que, certamente, voltará mais fortalecida nos próximos anos”, analisou. Segundo o prefeito Tião Geraldo o município foi comtemplado com essa final estadual, o que proporcionou muita diversão e momentos de lazer. Para o Secretário de Esporte “Toninho” o esforço de toda sua equipe de trabalho foram essencial para o sucesso da competição.

Os contemplados

Além dos cobiçados troféus e medalhas, o torneio inédito realizado em Ouroeste contou com a distribuição de oito Bolsas Talento Esportivo. Trata-se de um programa da SELJ, que oferece o pagamento de um valor mensal para que o atleta tenha melhores condições de se focar em seu treinamento e preparo para o esporte.

Confira os oito atletas beneficiados com o Bolsa Talento Esportivo:

Feminino

Melhor levantadora: Marina Lopes Sioto – Equipe de Campinas