Casa da Agricultura de Ouroeste em parceria com o SENAR-SP Sindicato Rural de Jales , Coordenadoria do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal , promoveram o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. O curso teve como Instrutor o Engenheiro Agrônomo Edson Simões Balbo de Presidente Prudente. O curso foi realizado nos entre os dias 20 e 24 de maio e contou com aulas teóricas, realizadas no Auditório da Secretaria da Educação e aulas praticas, sendo realizadas no Almoxarifado Municipal onde foi mostrada toda a manutenção que deve ser feita em um Trator e em área urbana do Sr. Wilson. De acordo com o prefeito Tião Geraldo, os tratores e os implementos para o curso foram cedidos pela prefeitura, como forma de incentivar a capacitação dos homens e mulheres do campo. A organização do curso foi de responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Fernando Roberto Junqueira de Pádua e do Zootecnista Flávio Kazunori Takai. Os participantes elogiaram o curso por ser muito proveitoso para a conquista de um emprego na área, sendo este curso um pré-requisito para a contratação por varias empresas do seguimento. Foram 24 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. As refeições aos participantes durante o curso foram custeadas pelo SENAR. Segundo o Eng. Agrônomo João Barbar, o curso contribuirá com os alunos na conquista de seus empregos, pois com a qualificação, saem na frente durante uma entrevista e com um currículo mais completo. O próximo curso a ser realizado será o de Cultivo de Orquídeas. Os interessados devem entrar em contato com a Casa da Agricultura de Ouroeste pelos telefones (17)3843-4400 ou (17)3843-1146.