...Uma reunião realizada no último sábado, dia 15/06 na Prefeitura de Ouroeste, com a participação de vários prefeitos da região traçou novas metas para dar seguimento ao Projeto Intermodal, que criará novas alternativas para o desenvolvimento regional envolvendo o norte de São Paulo e parte de Minas Gerais. O grupo de municípios irá trabalhar em conjunto em busca de recursos e meios logístico para conclusão de benefícios que já estão em andamento, como é o caso da ferrovia Norte-Sul e o pátio de manobras para trens de carga. O objeto é sensibilizar os governos de São Paulo, Minas Gerais e o governo Federal na implantação de meios viáveis para geração de divisas entre os dois estados, possibilitando a navegação pelo Rio Grande e o transporte de cargas, passando pelo rio Paraná em direção aos portos no sul e sudeste. De acordo com o prefeito de Ouroeste Tião Geraldo , o pool de prefeitos querem a adequação e reconstrução do antigo Aeroporto da Cesp, localizado no município, para que partes da produção da região ou de outros estados possam ser escoadas para outros centros econômicos. Ainda de acordo com o prefeito Tião Geraldo todos se comprometeram em trabalhar para a implantação da Estação de bombeamento do alcoolduto, central de distribuição de energia elétrica, traçado do gasoduto, base de containers, eclusa na Usina de Água Vermelha e tanques de captação de energia. Todos os representantes das cidades envolvidas farão projetos em comum acordo. “Nosso objetivo é buscar recursos e formas para mobilizar políticos sobre a importância do projeto Intermodal para o desenvolvimento da região” disse o prefeito Tião Geraldo. Farão parte as cidades de Ouroeste, Fernandópolis, São João das Duas Pontes, Mira Estrela, Populina, Limeira D´Oeste/MG, Carneirinhos/MG, Iturama/MG e União de Minas/MG. O empresário e biomédico Carlos Lima foi eleito intermediador do projeto e representará o grupo em reuniões e gestões públicas envolvendo as classes empresariais e políticas.