Os Conselheiros Tutelares de Ouroeste participaram no último dia 20 de Junho do Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no CPP em Fernandópolis, com vários participantes entre eles: o Presidente do CONDECA o senhor Esequias Marcelino da Silva Filho, e a Palestrante Márcia Guerra. Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Ouroeste Márcia Gomes de Oliveira, “A criança e o adolescente que tem os seus direitos básicos garantidos, necessários para o seu desenvolvimento físico, emocional, psicológico e social, se distanciam das motivações que levam às situações de riscos e de infração. Precisamos prevenir muito mais que punir”, disse a conselheira. A participação dos conselheiros tutelares no evento teve o apoio da administração municipal. Segundo o Prefeito Tião Geraldo, tanto a atual gestão, como os conselho tutelar vem mostrando-se preocupados com a política pública de prevenção, mas destacaram a importância de cuidados aos problemas já existentes, em especial os relacionados à disseminação das drogas entre os adolescentes.