Um curso que teve início ainda no mês de maio, destinado ao grupo da 3° idade de Ouroeste, vem garantindo a capacitação em artesanatos na área de bordados, Pet Work e crochê. Cerca de 20 idosas participam uma vez por semana do curso ministrado pelas capacitadoras Ana Maria Lopes e Lucilene Fiochi. As participantes recebem aulas práticas e são orientadas com várias técnicas e com amostras. O curso é desenvolvido no Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Ouroeste, e teve a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama “Bidoca”. Essa semana o prefeito Tião Geraldo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade “Bidoca”, a presidente da Câmara Cida Miluxe e vereadores estiveram acompanhando o trabalho do grupo. De acordo com o prefeito Tião Geraldo iniciativas como essas são importantes para proporcionar melhoraria da qualidade de vida e auto-estima para o grupo da terceira idade . Além do curso que será estendido até o mês de dezembro deste ano, tanto o grupo da 3° idade de Ouroeste como também o grupo da 3° idade de Arabá se reúnem duas vezes por semana nos centros onde realizam atividades recreativas, atividades físicas, aulas de dança, Os idosos também participam de um programa de Controle de Pressão Arterial, passeios periódicos em pontos turísticos da região e assistem a palestras educativas. O CCI e o Centro Social da Tereceira Idade têm como objetivos promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos, assegurando os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.