Para encerrar as atividades escolares do primeiro semestre de 2013, a EMEF José de Souza Cabral, de Arabá, realizou uma grandiosa festa junina, no último dia 28 de junho, com a participação dos alunos de todas as séries, além da presença maciça dos pais dos alunos. Como de costume, os pais dos alunos contribuíram para a festa com um prato típico, por isso, talvez, como já foi dito anteriormente, os eventos comemorativos que da EMEF José de Souza Cabral rigorosamente se tornam uma festa comunitária. Compareceram para prestigiar o Secretário Municipal de Educação Irineu Lopes de Marchi e a Supervisora Municipal de Ensino, Elisete Roseli Nubiato da Silva............ EMEI OLGA........... Já no último dia 03 de julho, foi a vez da EMEI Olga Aparecida Nunes da Silva. Se na festa da EMEF Cabral a escolinha infantil deu a sua contribuição, a Cabral, por sua vez, fez por onde. Do mesmo modo, puderam ser prestigiadas apresentações das crianças, comidas típicas, e uma “coletiva de imprensa” formada só por pais e familiares dos alunos tirando fotos e mais fotos euforicamente. Fato é que nessas ocasiões, em Arabá, o que não pode faltar é animação. “Se veio, tem de participar. Se o arraial vai acontecer, tem de dançar. É daí que a educação precede, do envolvimento de todos”, disse o Coordenador Pedagógico da EMEI, Ossenevaldo Fernandes Ribeiro.